Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 09.11.17 - 13h43

Prefeitura do Recife realiza feira de serviços no bairro dos Coelhos

Na manhã desta sexta (10), o público terá acesso a corte de cabelo, emissão de RG e CPF, orientações de saúde e vacinação

 

 

A Prefeitura do Recife realiza, na manhã desta sexta-feira (10), uma feira de serviços no Centro Social Urbano (CSU) dos Coelhos. As ações são abertas ao público, mas o foco principal são as famílias em situação de vulnerabilidade social das comunidades da área central do Recife (Região Político Administrativa 1). Das 9h às 13h, o público terá acesso a corte de cabelo, emissão de RG e CPF, orientações de saúde e vacinação contra gripe e outras doenças, entre outras atividades.

 

A ação é do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Amaro, que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, juntamente com diversas outras secretarias da PCR e do Governo do Estado, além de parceiros privados. Quem participar da feira poderá fazer teste rápido de HIV, receber orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e saúde bucal, aferir a pressão arterial, medir a glicemia e fazer teste de tuberculose.

 

Haverá também palestras sobre a Lei Maria da Penha, primeiros socorros e prevenção ao uso abusivo de drogas. A população ainda poderá trocar sabão por óleo de cozinha usado. Já a Celpe dará informações sobre a tarifa social na conta de energia e fará distribuição de lâmpadas para quem levar o RG e o comprovante de pagamento da última conta de energia. As pessoas com deficiência também poderão solicitar a emissão do Vem Livre Acesso. Para isso, é necessário levar atestado médico do SUS, original e cópia de RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e foto 3x4.

 

A população de baixa renda ainda poderá se cadastrar, atualizar e receber orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Bolsa Família. Quem tiver interesse em se cadastrar deve levar a documentação de todas as pessoas da casa: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e, no caso das crianças, registro de nascimento.

 

 

Pauta: Prefeitura do Recife realiza feira de serviços no bairro dos Coelhos

 

Quando: Sexta-feira (10/11), das 9h às 13h

 

Onde: Centro Social Urbano dos Coelhos - Cais José Mariano, n° 699, Coelhos.