Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 09.11.17 - 11h14

Secretaria de Saúde apresenta 2º relatório quadrimestral na Câmara Municipal

img_alt

Durante maio e agosto deste ano, a Prefeitura já aplicou em saúde mais do que é exigido pela Constituição Federal (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife investiu em saúde entre os meses de maio e agosto deste ano mais de R$ 50 milhões a mais que o mesmo período do ano passado. O número foi apresentado pela Secretaria de Saúde do Recife, na tarde desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal do Recife, durante audiência pública da Comissão de Saúde da casa, cujo presidente é o vereador Rogério de Lucca. O secretário municipal da pasta, Jailson Correia, e o gerente de Planejamento, Dilermano Brito, fizeram a apresentação.

O relatório mostrou o montante e fonte dos recursos aplicados no período, os indicadores da área, a ofertas e produção de serviços na rede própria e conveniada, além das principais ações realizadas pelas diversas áreas do setor. A Prefeitura destinou para a saúde, no segundo quadrimestre, 17,27% dos recursos – mais do que os 15% exigidos pela Constituição Federal.

O secretário de Saúde destacou alguns dados da pasta, como o alcance da meta de vacinação contra gripe, a redução de casos de arboviroses, a redução de internamentos nos leitos psiquiátricos, além de aumento na cobertura da Estratégia de Saúde da Família e de Saúde Bucal. “Os números expressam o melhor esforço possível dentro de um horizonte de muita dificuldade”, disse Jailson.