NOTÍCIAS

Cultura | 10.04.12 - 12h07

CTTU monitora Ilha do Retiro em jogo da Copa do Brasil

A equipe do Sport volta a enfrentar a equipe do Paysandu, nesta quarta-feira (11), no Estádio da Ilha do Retiro, às 22h, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Visando garantir a fluidez do trânsito nas vias próximas ao campo, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema de circulação especial, com interdições e monitoramentos, que terá início às 20h e contará com um efetivo de 20 agentes de trânsito.

O trabalho começa com o bloqueio da Rua Tabaiares nos dois sentidos. Por causa das interdições, os condutores que estiverem na Avenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá entrar na Rua Tabaiares, para acessar o estacionamento do Sport. Neste caso, ele deve continuar pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.

Para quem estiver transitando pela Rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros e sim prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.

Com o fim da partida, e se constatada a necessidade, a CTTU fará um desvio na Estrada dos Remédios, interditando parcialmente a Avenida Abdias de Carvalho no trecho em frente ao campo. A expectativa é que a circulação no trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o encerramento do jogo.