NOTÍCIAS

Cultura | 10.04.12 - 14h01

Primeira edição do PEAV Itinerante será realizada nesta sexta

Com o objetivo de valorizar as praças e os parques do Município, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), lança, na próxima sexta-feira (13), o programa PEAV (Polo de Educação Ambiental Vivenciada) Itinerante, que vai circular a Cidade para aproximar ainda mais as pessoas dos espaços públicos de lazer. Voltadas para a comunidade de escolas públicas e para o público em geral, as atividades desta semana acontecerão no Parque Arraial Novo do Bom Jesus, na Avenida do Forte, nos Torrões, das 9h às 11h.

Nesta primeira edição foram convidados para participar de atividades relacionadas à conscientização para o bom uso do solo os alunos acima de dez anos da Escola Municipal Arraial do Bom Jesus.

Fruto de um projeto piloto realizado no último dia 30, o PEAV Itinerante tem como foco acompanhar o Calendário Ecológico 2012, desenvolvido para valorizar as datas alusivas ao meio ambiente. Durante os eventos, equipes de Educação Ambiental da SEMAM realizam dinâmicas, oficinas e brincadeiras ecológicas com as comunidades e alunos de escolas públicas.

PEAV - É um projeto que pretende sensibilizar a população sobre a importância da educação ambiental, a partir de temas como arborização urbana, unidades protegidas e mudanças climáticas. O PEAV é realizado em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer; Secretaria de Saúde; Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB); Autarquia de Saneamento do Recife (SANEAR) e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Além do Parque da Jaqueira, o Jardim Botânico do Recife é outra unidade de conservação que também integra o PEAV. No Parque da Jaqueira, o PEAV funciona nas sextas e sábados, das 9h às 11h e das 14h às 16h. No Jardim Botânico, o Polo está aberto de terça a domingo das 9h às 15h. As atividades dos PEAVs Itinerantes ocorrerão sempre das 9h às 11h.