Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 10.04.17 - 15h43

Um dia especial na Biblioteca Popular de Casa Amarela

img_alt

Local teve programação comemorando um ano de reinauguração e o Dia Internacional do Livro (Foto: Cortesia)

 

Um dia diferente para os moradores de Casa Amarela. Neste domingo (9), a Biblioteca Popular de Casa Amarela recebeu uma programação especial comemorando um ano de reinauguração do espaço e o Dia Internacional do Livro. Dentro das atrações, contações de histórias com o grupo Zumbaiar e Gláucio Ramos; oficina de jogos teatrais e leitura dramatizada com arte educadoras da Rede de Biblioteca Pela Paz; apresentação do Tapete Voador e apresentação de Dinda Salú e o grupo de estudos de Cavalo Marinho. Tudo para entreter a criançada e os pais.

Carol Pereira, 9 anos, é frequentadora assídua da biblioteca e adorou a iniciativa. “Hoje o que mais gostei foi poder contar a minha própria história”, fala a pequena se referindo à atividade realizada pelas artes educadoras da Rede de Bibliotecas Pela Paz.

Em comemoração ao Dia do Índio, o Tapete Voador, uma das atrações mais esperadas, contou e cantou lendas indígenas para a criançada. Iara, Boto Rosa e Uirapuru foram algumas das histórias narradas pela dupla e que encantou Mikaelen do Monte, com apenas 7 anos, moradora do Alto José Bonifácio. “Adorei a lenda da sereia que enfeitiça os homens cantando”.

Mila Puntel, contadora de histórias e integrante do Tapete Voador, ressalta a importância de atividades lúdicas dentro da biblioteca. “É de extremo valor resgatar o ato de contar histórias, ainda mais misturando tantas outras artes como a música e o teatro, pois faz despertar o interesse direto na leitura. E formando leitores, estamos formando cidadãos”, sentencia.

Para o encerramento, os presentes puderam conferir Dinda Salú e o grupo de estudos de Cavalo Marinho, folguedo típico da Zona da Mata de Pernambuco. O grupo mistura música, dança e até um pouco de circo nas suas apresentações e fechou com chave de ouro um domingo muito especial.