Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 10.04.20 - 09h20

Paixão de Cristo do Recife virtual

img_alt

O Portal do Turismo do Recife (https://visit.recife.br/)vai disponibilizar um vídeo adaptado do espetáculo Paixão de Cristo – Jesus, a Luz do Mundo. Espetáculo contou com nomes como Bruno Garcia e Germano Haiut, entre outros (Foto: Divulgaçāo)

 

Este ano, os passos de Jesus Cristo até a cruz serão contados de um jeito diferente aqui no Recife. Com o reforço das medidas restritivas e o pedido para que as pessoas fiquem em casa para evitar a disseminação do pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai garantir a Paixão de Cristo do Recife de forma virtual. O Portal do Turismo do Recife (https://visit.recife.br/) vai disponibilizar uma versão com um pouco mais de 12 minutos da Paixão de Cristo – Jesus, a Luz do Mundo, que foi apresentada no ano passado, no Marco Zero.

O espetáculo adaptado para a plataforma estará disponível desta Sexta-feira da Paixão (10) até o Domingo de Páscoa (12). Para assistir, basta acessar o  link https://visit.recife.br/o-que-fazer/sinta-o-recife/paixao-de-cristo-jesus-a-luz-do-mundo. O vídeo é uma versão reduzida da apresentação que contou com 43 atores, entre eles, Bruno Garcia (no papel principal), Angélica Zenith (Maria), Daniela Travassos (Madalena), Ivo Barreto (Judas), Sérgio Gusmão (Herodes), Carlos Lira (Pilatos) e Germano Haiut (Demônio do Deserto). Além disso, o instagram oficial do Turismo no Recife, o @visitrecife, está divulgando o roteiro de missas online, para quem quiser acompanhar.

Com a pandemia do novo coronavírus, o Recife enquanto destino turístico continua sendo divulgado de uma forma diferente e criativa, tanto no @visitrecife quanto no portal https://visit.recife.br/. Estes espaços se adequaram a este novo momento e têm mudado a sua forma de dialogar com o público, orientando sobre as medidas restritivas e também sugerindo receitas e brincadeiras para que o público se sinta na cidade sem sair de casa. Com a campanha “Recife é massa, de perto e de longe", os canais são espaço ainda para divulgação de pacotes especiais realizados pela rede hoteleira, serviços de deliveries dos bares e restaurantes e muito mais.