Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 10.05.18 - 16h05

Mercado da Encruzilhada recebe programação especial para comemorar o Dia das Mães

Jazz, samba e café da manhã regional estão na programação

 

As mães que gostam de frequentar mercados públicos já têm destino certo no próximo fim de semana (12 e 13). Uma programação musical, que vai do jazz ao samba, foi elaborada pelos permissionários do Mercado da Encruzilhada, e vai animar o domingo, quando é comemorado o Dia das Mães. Já os filhos que ainda não compraram o presente das mães, podem ir à Feira Livre do Poço, que acontece no sábado e vai levar diversas opções artesanais.

No sábado (12), entre as 10h e as 19h, a Feira Livre do Poço leva cerca de 20 expositores com bancas de alimentos - inclusive com opções saudáveis - artigos de moda, acessórios, jardinagem, literatura e artes. Às 16h, a programação cultural fica por conta da Poesia de Cordel com Edgar Diniz sobre as Mulheres e Mães. A Feira Livre do Poço é um projeto de iniciativa não governamental.

No domingo (13), a programação começa às 6h com um café da manhã regional na praça de alimentação conhecida como Arena, no boxe Panela D’Ouro. A música fica por conta de um saxofonista, que vai tocar jazz e animar a manhã. À tarde, na praça de alimentação nova, o samba de Cris Galvão tem início às 12h e vai até as 17h.

NOVOS BOXES - Em novembro, foi inaugurada a nova alameda de alimentação, com três novos boxes no Mercado da Encruzilhada. Os novos empreendimentos são: padaria e pizzaria, pastelaria e um bar com cervejas artesanais e uma beer cave. Essa é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb), para atrair o público e melhorar a experiência do recifense com os mercados públicos. Desde 2014, foram investidos mais de R$ 530 mil na melhoria do equipamento. A abertura dos novos empreendimentos foi possível graças a um ordenamento feito no interior do mercado. A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Encruzilhada recebeu nova pintura em toda a fachada, em parceria com a Iquine, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados.