Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 10.05.18 - 17h44

Servidoras da Prefeitura do Recife celebram Dia das Mães

img_alt

A programação montada pela Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas contou com diversos serviços gratuitos dedicados às mulheres. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

 

Para começar o dia com boas vibrações e ter mais estímulo, nada melhor do que um momento de relaxamento e descontração. Foi assim que começou a manhã das servidoras da Prefeitura do Recife durante a comemoração do Dia das Mães, nesta quinta-feira (10), no térreo do edifício-sede da PCR, no Bairro do Recife.

A ação contou com atividades gratuitas voltadas para a estética e o bem estar das servidoras da casa. Vacinação contra gripe, serviços como auriculoterapia, massagem relaxante, design de sobrancelha, limpeza de pele, workshops de automassagem, degustações de cafés, entre outras ações. Ao longo da manhã, aconteceram sorteios de cestas de cosméticos e de kits montados pelos conveniados do Programa de Serviços e Lazer (Prosel), além de vouchers para restaurantes e diárias em hotéis.

A servidora Iris de Araújo, de 43 anos, prestigia anualmente o evento. “Estou há três anos na prefeitura e costumo sempre participar das comemorações do Dias das Mães. Nunca deixam passar em branco uma data tão especial”, conta a funcionária da Secretaria de Planejamento Urbano.

"É muito bom ter essa ação que ressalta a importância desse dia tão especial, que deixa o ambiente de trabalho mais leve. Mas é importante lembrar que o Dia das Mães deve ser celebrado todos os dias nas nossas atitudes”, destaca Andréa Vieira, da Secretaria de Governo e Participação Social.

O evento foi também um momento para descontração das servidoras. “Muito legal antecipar a comemoração do Dia das Mães. Nada melhor do que fazer uma massagem pela manhã para espantar as tensões do dia a dia”, afirma Rose Brandão, da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas.

Segundo a assessora de Programas de Valorização do Servidor, Tereza Collier, o evento faz parte de uma das ações dentro do Programa Servidor de Valor, realizado pela Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. “Oferecemos serviços de bem-estar para as servidoras da Prefeitura do Recife. É um ótimo  momento de descontração antes de começar a correria diária, além de estimular a interação entre os funcionários”.