Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 10.06.16 - 19h18

Alunos da Escola Municipal Manoel Torres participam de oficinas de esportes olímpicos

img_alt

Atividade que inclui modalidades como rúgbi, atletismo e ginástica rítmica aconteceu no Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont, dentro do projeto Geração Olímpica (Foto: Cortesia)

 

Sessenta e cinco alunos da Escola Municipal Manoel Torres, na Imbiribeira, participaram, nesta sexta-feira (10), de oficinas de esportes olímpicos como handebol, atletismo, arco e flecha e ginástica rítmica, além dos menos conhecidos rúgbi (espécie de futebol jogado com as mãos) e badminton (semelhante ao vôlei de praia, com peteca no lugar da bola). As atividades aconteceram no Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, dentro do projeto Geração Olímpica, desenvolvido por concluintes do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As crianças, na faixa etária de 8 a 10 anos, também tiveram a oportunidade de manusear e tirar fotos ao lado da Tocha Olímpica. A gerente do projeto, jornalista Belga Grangeiro, disse que a iniciativa tem como objetivo difundir o espírito olímpico entre os estudantes e ao mesmo tempo incentivar valores como liderança, força de vontade e trabalho em equipe.

A diretora da Escola Manoel Torres, Adélia Ximenes, também fez questão de prestigiar o evento, junto com alguns professores da unidade de ensino. "Acabamos de receber uma nova sede muito bem equipada e nada melhor do que um projeto como esse para motivar ainda mais professores e alunos", ressaltou.

Com muita alegria, os estudantes foram aos poucos incorporando o espírito olímpico, deixando claro que a manhã seria de muita alegria e aprendizado. Foi o caso de Allana Sales, de 9 anos, que não via a hora de tocar a Tocha. "Pratico natação aqui no centro e estou muito feliz por participar desse projeto, pois é ano de Olimpíada em nosso País e nós queremos aprender cada vez mais sobre as diversas modalidades esportivas", frisou.

Colega de Allana, Edilson Lucas, 9, joga futebol numa escolinha de Boa Viagem. Na sua opinião, os jogos olímpicos são uma boa oportunidade para conhecer esportes diferentes. "Hoje vamos aprender a jogar mais duas modalidades. Com certeza será muito divertido", argumentou.