NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 10.06.17 - 09h49

Baile dos Namorados reúne amantes do forró em noite de solidariedade

img_alt

Renda de R$ 140 mil será destinada a duas instituições beneficentes da cidade (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Arcádia do Paço Alfândega, no Bairro do Recife, ficou pequeno para a 19ª edição do Baile dos Namorados. Na noite desta sexta-feira (9), centenas de pessoas se reuniram para acompanhar o melhor da música nordestina. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama, Cristina Melo, receberam os convidados, que curtiram os shows de Elba Ramalho, Santanna O Cantador, Eliane, além do Trio De Mala e Cuia. O evento beneficente reverteu a renda de R$ 140 mil para duas instituições sem fins lucrativos do Recife: a Casa do Amor e a Novo Caminhar.

“Esse é o objetivo do Baile. Divulgar a nossa cultura, animar as pessoas, mas quem vem para cá sabe que está ajudando as pessoas, já que é uma festa beneficente. A Casa do Amor e o Novo Caminhar são as duas beneficiadas este ano com o valor arrecadado. Nós aqui estamos valorizando nossa cultura, valorizando as festas juninas, mas sobretudo é uma ajuda para crianças e idosos da nossa cidade que precisam de algum tipo de assistência”, lembrou o prefeito Geraldo Julio. 

Casa do Amor - Fundada pelo pernambucano Daniel Rolim, que ficou conhecido por ter participado do Big Brother Brasil, a instituição Casa do Amor cuida de idosas no Recife há 22 anos. O local tem capacidade para receber 15 mulheres, mas atualmente, por falta de doações, só 10 estão sendo atendidas. Todas possuem mais de 60 anos e chegaram ao local por estarem em situação de risco ou por terem sido abandonadas pela família. Todos os dias, 12 funcionários entre técnicos de enfermagens, cozinheiras e auxiliares de limpeza, além de médicos e nutricionistas voluntários, cuidam das senhoras. O local fica na Rua Ramiz Galvão, 218, bairro do Arruda.

Novo Caminhar - O projeto foi criado em 2000, a partir da iniciativa de um grupo de pessoas da Igreja Episcopal Evangélica Betânia, com a intenção de oferecer atividades de educação, artes e lazer para crianças da comunidade Roda de Fogo, no bairro de Torrões. O projeto atende 85 pequenos de 6 a 12 anos, com reforço escolar, recreação, iniciação artística e evangelização. No local, todos fazem pelo menos duas refeições por dia. Além destas atividades regulares, o Novo Caminhar promove aulas de informática, inglês, música, distribuição de cestas básicas para as famílias atendidas, além de mutirões de saúde. A sede fica na Rua Três de Setembro, nº L-16, Qd-45, Torrões.