Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 10.07.17 - 12h17

EcoFérias gratuitas no Jardim Botânico do Recife e Econúcleo Jaqueira

img_alt

Programação segue até dia 30 de julho com música, teatro, dança, oficinas e contação de histórias (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Diversão combina com meio ambiente durante o mês de julho, no Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado (Zona Oeste), e no Econúcleo Jaqueira (Zona Norte). Os dois equipamentos públicos municipais, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, oferecem gratuitamente, até o dia 30, atividades como oficinas, brincadeiras, contação de história, gincanas e trilhas.

As EcoFérias no Jardim Botânico começam dia 11. De terça a domingo, das 9h às 15h30, haverá atividades extras para crianças de 7 a 12 anos. No Econúcleo Jaqueira o início será dia 13. De quinta a domingo, das 9h às 15h, será oferecida uma programação especial para crianças da mesma faixa etária e também para jovens de 15 a 29 anos.

As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As inscrições devem ser feitas no local, meia hora antes do início. O número máximo de participantes é de 30 na maioria das atividades.

As Ecoférias começam às 9h30, pela manhã, e às 13h30, à tarde, no Jardim Botânico do Recife, localizado na BR-232, km 7,5. No Econúcleo Jaqueira, que fica ao lado do posto de saúde do Parque da Jaqueira, pela manhã às 10h e à tarde às 14h. Enquanto no Jardim Botânico a programação se encerra às 16h, no Econúcleo Jaqueira se estende até as 17h.

As atividades lúdicas foram montadas com base nos eixos temáticos do Programa Educar para uma Cidade Sustentável, programa de educação ambiental da Prefeitura do Recife: Biodiversidade, Verde Urbano, Mudanças Climáticas, Resíduos Sólidos e Água. O Programa Educar para uma Cidade Sustentável envolve cerca de 1.200 alunos de 47 escolas municipais.

No Jardim Botânico, os adultos que levarem crianças para brincar podem aproveitar para visitar o local. Há sete jardins temáticos: de Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e Tropical, além de trilhas guiadas pela Mata Atlântica.

Um dos destaques da programação do Jardim Botânico é uma oficina de culinária saudável. Estão previstas duas oficinas com esse tema: na quinta-feira (20) e na quinta-feira (27), ambas às 10h30. O número de vagas é 10.

Mais informações: Jardim Botânico do Recife-3355-0001/ Econúcleo Jaqueira: 3355-5808

Programação completa