Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 10.07.17 - 17h34

Idosas aprendem sobre reaproveitamento de resíduos e saneamento

Atividades acontecem no bairro da Mustardinha e fazem parte do Projeto de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental, realizado pela Secretaria de Saneamento

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento, dá continuidade esta semana às atividades relacionadas ao Projeto de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental no bairro da Mustardinha. Dessa vez, a temática será trabalhada com idosas através de oficina de confecção de fuxico e uma sessão de Cine Sesan.

As ações acontecem na Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, na Mustadinha. Na terça-feira (11) e quinta-feira (13), a partir das 14h, um grupo de 30 senhoras irá aprender a reutilizar os resíduos de tecidos para a confecção de fuxicos (Sobras de tecido) na fabricação de produtos artesanais de uso pessoal e decorativo.

Com o reaproveitamento dos tecidos, o objetivo da oficina é reduzir o descarte irregular no meio ambiente, além de viabilizar a geração de renda familiar. Além disso, na quarta-feira (12), o grupo também participará de uma sessão do Cine Sesan, que apresentará um filme abordando a temática do saneamento básico.

SERVIÇO:
Oficina de Confecção de Fuxico
Local: Municipal Professor Antônio de Brito Alves - Rua Ernesto Cavalcanti, Mustardinha,
Data: 11/07 (terça-feira) e 13/07 (quinta-feira)
Horário: 14h

Cine Sesan
Local: Municipal Professor Antônio de Brito Alves - Rua Ernesto Cavalcanti, Mustardinha,
Data: 13.07 (quarta-feira)