Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 10.07.18 - 16h33

PCR promove ação de saúde do homem no Porto do Recife

Entre os serviços ofertados nesta quarta (11) e quinta-feira (12), estará a atualização vacinal do cartão masculino

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife realizará, nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), ação de Saúde Integral do Homem, entre 9h e 16h30, no Porto do Recife, no auditório do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) – Avenida Alfredo Lisboa. O objetivo principal é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população masculina, levando informações e serviços de saúde a esse grupo. A expectativa é atender cerca de 400 funcionários do Porto do Recife, durante os dois dias.

Entre os serviços ofertados estarão abordagens sobre prevenção e tratamento da sífilis, distribuição de preservativos (masculino e feminino), aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além da atualização do cartão de vacina do adulto. Serão aplicadas vacinas contra a hepatite B, a antitetânica e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola, para pessoas até 49 anos), além da dose contra Influenza para o grupo prioritário (pessoas a partir dos 50 anos). 

Nesta terça (10), a Secretaria de Saúde do Recife realizou essa mesma ação com profissionais do sexo masculino que trabalham na sede da Compesa, em Santo Amaro.