NOTÍCIAS

Cultura | 10.08.12 - 11h07

CTTU monitora trânsito para realização do Circuito de Corridas Caixa

Por Fernanda Moneta
 
Neste domingo (12), a partir das 8h, será realizado o Circuito de Corridas da Caixa Econômica Federal. A largada da prova, que terá percursos de 5km e 10km, será no Marco Zero. Para garantir a segurança de pedestres e transeuntes que estiverem no local, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estará presente, a partir das 6h, fazendo o bloqueio das vias envolvidas no trajeto, e o monitoramento das adjacentes. Cerca de 50 agentes de trânsito participarão do esquema especial de interdições. 
 
Após largarem do Marco Zero, os competidores irão seguir pela Avenida Alfredo Lisboa e Avenida Militar, na sequência os participantes deverão passar pelo Forte do Brum e fazem a volta na Ponte do Limoeiro, onde terão acesso ao Cais do Apolo. Os corredores ainda deverão entrar na Avenida Rio Branco e sair dela Pela Avenida Marquês de Olinda, por onde seguirão até o Cais da Alfândega, entrando na Ponte Giratória e continuando pela Avenida Sul.  
 
O trajeto ainda passa pelo Forte das Cinco Pontas, na Avenida Saturnino de Brito, e pelo Cais José Estelita, na Avenida Engenheiro José estelita. Os corredores farão o retorno no Largo do Cabanga e continuarão até a Avenida Sul, onde terão acesso a Avenida Alfredo Lisboa e ao Marco Zero, ponto de chegada. Os participantes da corrida de 5km farão o mesmo trajeto apenas até o ponto da Ponte Giratória, onde farão o retorno e voltarão ao Marco Zero pela Avenida Alfredo Lisboa.
 
Orientações - A CTTU iniciará o monitoramento das vias a partir da meia-noite do domingo, mas os bloqueios só iniciarão a partir das 6h. A Companhia orienta os condutores para que durante a realização do evento, que está previsto para finalizar ao meio dia, evitem transitar na área da corrida. Os agentes de trânsito estarão orientando os condutores e pedestres e ajudando a definir um trajeto adequado para seguirem. Quem estiver na Zona Sul, deverá optar pelo Viaduto Capitão Temudo e a Av. Agamenon Magalhães para chegar à Zona Norte e a Olinda.