Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 10.08.15 - 09h51

REC Gastrô leva música e muitas delícias para o Parque Santana

img_alt

Evento continua hoje com DJ, feirinha de artesanato e cartunistas para animar a festa dos pais. (Foto: Irandi Souza/ PCR)


Adultos e crianças, amigos e famílias inteiras, frequentadores assíduos e também gente que só conhecia o evento de ouvir falar. Foi diversificado e numeroso o público que compareceu ontem ao Parque Santana para provar as delícias do REC Gastrô, encontro de food trucks realizado uma vez por mês pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

O evento levou 11 bicicletas e trailers gastronômicos para o estacionamento do parque das 16h às 22h, com direito até a DJ. Célio do Vinil garantiu a trilha sonora da praça de alimentação a céu aberto das 18h às 21h. E hoje tem mais.

Em homenagem aos pais, o REC Gastrô vai contar novamente com DJ, das 18h às 21h, e com os cartunistas Sérgio Pereira Trigueiro e Alexandre Gomes de Freitas, que vão retratar pais e filhos, das 15h às 18h, misturando amor com humor em seus desenhos. Para a festa ficar completa, vai ter o Mercado do Artesão, com treze comerciantes vendendo artesanato dentro do Parque Santana, das 15h às 21h.

Nesta edição do evento, estacionam suas delícias no parque a Kombimassa (pizzas e outras massas); Moov Food (hambúrguer); Goodogz (cachorro-quente); Up Sanduicheria (sanduíches); Temaki Arretado (comida japonesa); Rec Food Truck (hambúrguer); Tuk Tuk (sanduíches); Coxinha Magnatas (coxinhas salgadas e doces), além das bicicletas La Churreras (churros), Helados Gourmet (paletas mexicanas) e a Cupcleta (cupcakes).

Ontem, Flávia Barros, 42 anos, chegou cedo para provar de tudo. "Vim em todas as edições do evento. Adoro o REC Gastrô. E desejo vida longa ao projeto, que consegue melhorar a cada edição", disse Flávia, que adorou lanchar no parque com trilha sonora.

O advogado Renato Albuquerque, 38 anos, levou a família inteira para conhecer o REC Gastrô. "Aprovamos. A gente mora perto, vem sempre andar de skate. Agora vamos ficar fiéis também à programação gastronômica."

"Achei perfeito", entusiasmou-se Marina Sobral, 27 anos, que, de tanto ouvir falar do REC Gastrô nas redes sociais, decidiu provar. E aprovou. "Não perco mais nenhuma edição."

A estudante Gabriele Lamour, 23 anos, também fez ontem a primeira “de muitas” visitas à deliciosa programação no parque, com duas amigas. "Achei bem legal."