Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 10.08.17 - 16h06

Rede municipal celebra Dia do Estudante com muita arte

img_alt

Atividades acontecerão na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire de manhã e à noite e incluem circuito de artes visuais e literatura (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Grupos musicais, bandas marciais, performances de hip hop, frevo, coco de roda e frevo, declamação de poemas autorais, coros musicais e teatro. Estas são algumas das atividades que serão desenvolvidas amanhã (11) para celebrar o Dia do Estudante na rede municipal de ensino do Recife durante a 2ª Mostra Municipal de Talento Artístico Estudantil/ Show de Talentos, que acontecerá a partir das 8h30 na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire (EFER).

No total, 588 estudantes de 14 escolas de Anos Iniciais, Finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão envolvidos nas atividades, que acontecem nos turnos da manhã e da noite. No local, também acontecerá uma mostra de artes visuais e literatura, com exposição de trabalhos de desenho, pintura, escultura, grafitagem, colagem, fotografia e vídeo, além de peças literárias como crônicas e contos, produzidos pelos próprios estudantes. O encontro visa socializar as experiências e promover a troca de saberes entre os grupos, promovendo o protagonismo jovem.

No período diurno, 378 alunos irão participar do show de talentos, com atividades focadas em música, dança e teatro. A partir das 19h, 210 estudantes apresentam suas criações na área de canto, declamação de poemas, dança e depoimentos.

 

O Quê: 2ª Mostra Municipal de Talento Artístico Estudantil/ Show de Talentos

Quem: 588 estudantes de 14 escolas de Anos Iniciais, Finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Quando: 11 de agosto (Sexta - Dia do Estudante)

Onde: Escola de Formação de Educadores Paulo Freire – Rua Real da Torre, 299 - Madalena

Horário: 8h30 às 11h00 e 19h às 20h30