Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 10.08.18 - 15h51

CTTU prepara esquema de trânsito para acompanhar eventos no fim de semana

Efetivo com 13 agentes e orientadores de trânsito foi destacado para monitorar passeios ciclísticos, corrida e serviços emergenciais no Centro e nas zonas Sul e Oeste do Recife

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar eventos que acontecem no Centro e na zonas Sul e Oeste da cidade neste fim de semana. Efetivo com 13 agentes e orientadores de trânsito foi destacado para realizar o trabalho de monitoramento do Pedalando Contra as Drogas, Circuito de Corredores do Recife (Cicorre), passeio ciclístico da Escola Santa Terezinha e ainda para serviços emergenciais.
 
No sábado (11), às 7h, acontece o passeio ciclístico em comemoração ao Dia dos Pais da Escola Santa Terezinha, em Afogados. O evento sairá da Rua Desembargador Medeiros Correia e seguirá pela Rua Vinte Um de Abril, até a rotatória, onde será feito o retorno ao local de partida. Efetivo com quatro agentes de trânsito acompanhará o passeio, que tem término previsto para às 11h. 
 
Também no sábado, a Rua Gonçalves Maia, na Boa Vista, será parcialmente interditada, a partir das 14h, até a Rua Manoel Borba para serviços emergenciais. Dois orientadores de trânsito farão o monitoramento do tráfego no local. 
 
Já no domingo (12), acontece o Pedalando Contra as Drogas. O evento sairá da Rua da Aurora, às 6h, e seguirá e seguirá pela Ponte do Limoeiro, Avenida Militar, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte 12 de Setembro (Giratória), Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Rua Capitão Temudo, Avenida Herculano Bandeira, Praça Governador Paulo Guerra, Avenida Domingos Ferreira, Rua Jornalista Francisco Almeida, Avenida Conselheiro Aguiar, Rua França Pereira, Avenida Boa Viagem. Já o retorno será pela Avenida Engenheiro Antônio de Góes, Avenida Engenheiro José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros, Rua Primeiro de Março, Avenida Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Rua da Aurora. O evento será encerrado às 13h. Ao todo, quatro agentes de trânsito acompanharão o evento. Durante o percurso serão feitos bloqueios itinerantes que serão desfeitos após a passagem dos participantes. 
 
Ainda no domingo, o Bairro da Várzea recebe mais uma edição do Circuito de Corredores do Recife (Cicorre). O evento terá início às 7h30 e sairá da Praça da Várzea, seguindo pela Avenida Afonso Olindense, Avenida Caxangá e Avenida Gastão Vidigal, onde será feito o retorno para o local da partida. Efetivo com três agentes de trânsito acompanharão o evento que tem término previsto para às 9h.