NOTÍCIAS

Saúde | 10.09.18 - 16h16

PCR capacita profissionais para trabalho de prevenção ao suicídio

Nesta segunda (10), haverá encontro intersetorial entre Saúde e Educação.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria municipal de Saúde, promoverá uma série de ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O objetivo é, além de trazer o assunto para a discussão em sociedade, qualificar os profissionais da rede municipal sobre a gravidade do tema e as formas de evitá-lo. Nesta segunda-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, será realizado, às 14h, o Encontro Intersetorial com a Educação, com o tema “Prevenção ao Suicídio: Olhar Integrado para Promoção de Estratégias de Atenção e Cuidado”. O evento acontecerá no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, 1259, em Santo Amaro, e pretende reunir cerca de 200 profissionais da Rede de Atenção Básica, Saúde Mental e da Secretaria Municipal de Educação.

 

Setembro Amarelo no Recife

10/09

 

Atividade: Encontro Intersetorial com a Secretaria da Educação do Recife, com o tema “Prevenção ao Suicídio: Olhar Integrado para Promoção de Estratégias de Atenção e Cuidado”.

Local: Auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, 1259, Santo Amaro.

Horário: 14h às 17h.

 

Programação do evento

13h30 - Acolhimento e credenciamento

14h - Mesa de abertura (Jailson Correia, secretário de Saúde do Recife, representantes da DEAS e DEVS (Sesau) - e representantes da Secretaria Municipal de Educação)

14h30 - “Vigilância das Tentativas de Suicídio no Município do Recife”

15h - “Suicídio: conhecer para prevenir”, com Simone Cantarelli, psiquiatra infantil da rede municipal.

15h40 - “Rede de Cuidado”, com Valdiza Soares, da Gerência de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Recife.

16h15 - Debate e encaminhamentos.