NOTÍCIAS

Cultura | 10.10.11 - 10h16

Beneficiárias do Bolsa Escola visitam Oficina Cerâmica de Brennand

Durante o passeio elas vão conhecer o Pátio das Esculturas, a praça Burle Marx, além da Academia

Por Thayse Medeiros

Na próxima terça-feira (11), cerca de 50 mães, beneficiárias do Programa Bolsa Escola Municipal, irão visitar, a partir das 14h30, a Oficina Cerâmica Francisco Brennand, na Várzea. O local abriga cerca de duas mil obras, entre murais, painéis e esculturas do artista. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

A Oficina surgiu em 1971, nas ruínas de uma olaria do início do século XX, como materialização de um projeto obstinado e sem trégua do artista Francisco Brennand. As mães terão a oportunidade de conhecer o Pátio das Esculturas, onde fica guardada em sua cúpula o Ovo Primordial; a Praça Burle Marx, jardim projetado pelo paisagista paulista, com esculturas de Brennand; além da Academia, que guarda cerca de 300 desenhos e pinturas do artista.

Para este encontro foram convidadas mães beneficiárias do programa cujos filhos estudam na Escola Municipal Arraial do Bom Jesus, localizada no Bairro dos Torrões, RPA-04.

Saiba mais – O Bolsa Escola foi implantado em 1997 nas instituições de ensino da Rede Municipal do Recife. Mais de seis mil famílias estão incluídas no programa, com um investimento mensal de mais de R$ 2,5 milhões. Para ser incluído ou permanecer no programa, é necessário que os alunos tenham entre seis e 15 anos de idade, estejam matriculados em uma das escolas do Recife, tenham renda familiar per capita de um terço do salário mínimo e morem com os pais.