NOTÍCIAS

Cultura | 10.10.11 - 12h12

Guilherme Arantes tocou sucessos de 35 anos de carreira

Cantor se apresentou na Praça do Arsenal, na programação do Viva o Recife Antigo

A Praça do Arsenal recebeu o cantor e compositor Guilherme Arantes, na noite do último sábado (8), na programação do projeto Viva o Recife Antigo. No show, o artista repassou sua trajetória, com canções que marcaram seus 35 anos de carreira. Na mesma noite, se apresentaram as bandas Lucas Notaro e os Corajosos e a Tio Mau, que animou o público com o melhor do rock nacional dos anos 80.

Guilherme Arantes conversou muito com o público ao longo do show, que durou cerca de duas horas. Elogiou o palco montado no Arsenal e disse que quer voltar mais vezes, inclusive para tocar no Marco Zero. “Essa cidade a cada dia movimenta mais a cultura”, afirmou. No repertório, músicas como “Amanhã”, “Brincar de Viver” e “Cheia de Charme”. A auxiliar de cozinha Vanda Alves veio do Acre passar férias no Recife. “Sou muito fã do Guilherme Arantes. Estou aqui relembrando a juventude. Fiquei arrepiada com o show. Fantástico”, comentou.

O projeto Viva o Recife Antigo do próximo fim de semana estará integrado à programação da Virada Multicultural, que acontece de sexta (14) a domingo (16), em diversos pontos da cidade. Entre as atrações musicais, shows de DJ Dolores, O Conde, Nando Cordel, Selma do Samba, Dicró, Mestres Sanfoneiros (Arlindo dos Oito Baixos, Camarão, Augustinho). Já na quinta-feira (13), será comemorado o aniversário de 18 anos da dança de salão no Recife. A “maioridade” refere-se à primeira escola de dança de salão da cidade, criada por Andréa Carvalho. Serão mais de 20 apresentações. Foram convidadas todas as academias do Recife e haverá o corte de bolo.

Projeto - O Viva o Recife Antigo tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife, como a CTTU, Dircon, Guarda Municipal, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur e da Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Informações: www.acontecenorecife.com.br