NOTÍCIAS

Cultura | 10.10.11 - 18h49

Parque Dona Lindu tem programação especial no Dia das Crianças

A criançada vai se divertir com espetáculos circenses e contação de histórias

No Dia das Crianças (12 de outubro), o Parque Dona Lindu vai abrigar a abertura do “Festival de Circo”, com uma programação especial para os baixinhos. A partir das 15h, tem o Livrão no Parque, onde as crianças vão poder votar nas suas histórias preferidas. Depois, a criançada vai se divertir com contação de histórias, com a participação do Grupo Adrupa (PE), Érica Verçosa e Débora Pimenta (PE), Viramundo e Carminha (PE) e Marúcia Coelho (PE). Às 15h tem a peça Clown in Libertà, do grupo Teatro Necessário, da Itália, e, em seguida, será apresentado o musical circense “Felizardo” do coletivo, de São Paulo, Banda Mirim. Os dois espetáculos acontecerão na área externa do parque.

Clown in Liberta - Sem utilizar o recurso da fala, o espetáculo mostra um trio de atores (Leonardo Adorni, Jacopo Maria Bianchini e Alessandro Mori) tentando realizar um show que divirta, impressione e conquiste a plateia. Tentando de todo jeito surpreender, eles realizam maravilhosas sequências acrobáticas, duetos em câmera lenta, malabarismos complicados e pirâmides emocionantes. A música é a peça central dessa experiência, já que acompanha, delineia e dá ritmo a cada ação. O show é resultado de uma contínua jornada musical que não é interrompida nem durante as mais difíceis acrobacias, graças ao talento físico e incrível instinto cômico dos artistas.

Felizardo - Musical com pitadas circenses e teatrais que passeia pelos caminhos da infância, desde o nascimento, o acordar para o mundo, até o encontro com as primeiras escolhas e responsabilidades. Ora pela ótica de uma menina, ora pela de um menino, o musical é a saga de duas crianças descobrindo o mundo. A peça já ganhou os Prêmios APCA como Melhor Espetáculo Musical e Femsa como Melhor Trilha Sonora Original. Sua concepção partiu das canções de Tata Fernandes, Zeca Baleiro e Nô Stopa (posteriormente arranjadas pela Banda Mirim) e texto e direção de Marcelo Romagnoli. A partir das músicas foi criada a dramaturgia, e o que era para ser um show transformou-se em espetáculo de teatro e circo.

Serviço:
Dia das crianças no Parque Dona Lindu
Dia 12 de outubro (quarta-feira)
A partir das 15h
Parque Dona Lindu
Av. Boa Viagem
Telefone: 3355.9821