NOTÍCIAS

| 10.10.14 - 16h22

Central da Saúde oferece serviços para a população de Brasília Teimosa, no Recife de Coração dos Bairros, neste domingo (12)

A Secretaria Municipal de Saúde também vai estar presente no Recife de Coração nos Bairros, neste domingo (12), em Brasília Teimosa, das 10h às 17h com serviços de saúde e atividades voltadas para o Dia das Crianças. O caminhão com um mamógrafo móvel vai realizar 80 exames de mamografia para as mulheres com idade entre 50 e 69 anos. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo.

Na Central de Saúde também haverá aferição de pressão arterial e exame de glicemia, bem como palestras sobre prevenção de câncer de mama, câncer de útero e distribuição de preservativos femininos e masculinos para toda a população.

Profissionais de Saúde Bucal vão orientar os moradores sobre a importância de fazer a higiene da boca e dos dentes. Quinhentos kits de escovação serão distribuídos. Uma equipe do Consultório na Rua, de Saúde Mental, estará no local fazendo apresentações com arte educadores. Agentes sociais e psicólogos vão realizar palestras sobre os riscos e as consequências do uso de drogas.

A programação também conta com um cantinho da pintura e roda de conversa sobre alimentação saudável para crianças. A Vigilância Ambiental vai distribuir kits de desinfecção de alimentos com hipoclorito. Profissionais de Educação Física, do Programa Academia da Cidade, vão realizar aulões de ginástica para a população.