NOTÍCIAS

Cultura | 10.11.11 - 10h24

Prefeitura do Recife faz recapeamento da Avenida Dois Rios

[caption id="attachment_9229" align="alignright" width="326" caption="Inaldo Menezes"][/caption]

Com a obra, a Prefeitura supera a meta de recapear 50 ruas e avenidas em 2011

Por Junior Vilela

A Prefeitura do Recife inicia, na madrugada desta sexta-feira (11), o recapeamento da principal via do bairro do Ibura, a Avenida Dois Rios. A ação tem prazo de conclusão de 30 dias e receberá investimento municipal de R$ 926 mil. Com essa obra, a PCR contabiliza mais de 50 ruas e avenidas recapeadas só em 2011.

O recapeamento propiciará a restauração de 1,7 km de asfalto na avenida. Para minimizar os transtornos para o tráfego, a ação ocorrerá somente em horários de menor fluxo de trânsito (entre as 23h e 5h). O trabalho ainda será feito de maneira gradativa, ocupando somente uma faixa por vez para permitir o fluxo no restante da pista. Também será feita a sinalização nos trechos com intervenção para alertar os condutores.

Além da Avenida Dois Rios, a Prefeitura do Recife iniciará o recapeamento da Estrada do Arraial também na madrugada desta sexta-feira (11). Com essas ações já estamos cumprindo nossa meta inicial de recapear pelo menos 50 vias neste ano. Isso representa um grande esforço da Prefeitura, pois significa um investimento superior a R$ 10 milhões para este tipo de obra, destaca o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital.

Balanço - A Prefeitura do Recife já recapeou, em 2011, 51 ruas e avenidas nas seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s). O trabalho propiciou a recuperação de avenidas como a Conselheiro Aguiar (Boa Viagem), San Martin, Maurício de Nassau (Cordeiro), Nova Descoberta, Ponte Giratória (São José), entre outras. Também foram beneficiadas vias nos bairros do Coque, Caxangá, Casa Amarela, Barro, Torrões, Torre e Derby.

ASSUNTOS: