NOTÍCIAS

Cultura | 10.11.11 - 16h24

Recifenses poderão conhecer bairro de Santo Amaro e Morro da Conceição em passeio turístico

O próximo passeio gratuito realizado pela Secretaria de Turismo do Recife acontecerá neste sábado (12) e visitará o bairro de Santo Amaro e o Morro da Conceição. O projeto ‘Conheça o Recife’ é uma ação de Sensibilização Turística da Prefeitura do Recife que tem por objetivo estimular os cidadãos para que eles conheçam e curtam mais a cidade.

Durante o roteiro serão feitas três paradas. A primeira será na Praça General Abreu e Lima, ao lado do Cemitério dos Ingleses, onde há uma grande estátua de Santo Amaro de autoria do escultor Corbiniano Lins. Outra visita será na Capela de Santo Amaro das Salinas.

A segunda parada será no Morro da Conceição. Serão visitadas a igreja e a imagem da Imaculada Conceição. A terceira visita será pela na Rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano. Os participantes farão uma caminhada até a Ponte Limoeiro para contemplar os monumentos e prédios históricos do percurso.

As inscrições são realizadas previamente através do telefone 81 3355.8847. As vagas são limitadas. É solicitado aos participantes um pacote de leite em pó para ser doado a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição.