NOTÍCIAS

Cultura | 10.11.11 - 19h03

Trânsito na Ilha do Retiro terá monitoramento da CTTU nesta sexta-feira

As vias no entorno do estádio serão bloqueadas ou monitoradas para garantir a segurança dos torcedores

Nesta sexta-feira (11), o Sport enfrenta o Americana, às 19h30, na Ilha do Retiro, em decisiva partida do Campeonato Brasileiro da série B. Para assegurar o fluxo do tráfego e o deslocamento dos torcedores, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) colocará em prática um esquema especial de monitoramento no entorno do campo. Ao todo, um efetivo de 30 agentes participará da operação, que inicia a partir das 17h30.

O trabalho começa com o bloqueio da Rua Tabaiares nos dois sentidos. Por causa das interdições, os condutores que estiverem na Avenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá entrar na Rua Tabaiares, para acessar o estacionamento do Sport. Neste caso, ele deve continuar pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.

Para os condutores que optarem pela Rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros. O mais prudente é prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.

Com o fim da partida, e se constatada a necessidade, a CTTU vai fazer um desvio na Estrada dos Remédios, interditando parcialmente a Avenida Abdias de Carvalho no trecho em frente ao campo. A expectativa é que a circulação no trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o encerramento do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.