NOTÍCIAS

Cultura | 10.11.14 - 09h18

Secretaria de Educação do Recife abre inscrições para contratação temporária de 205 professores

O processo seletivo será realizado em uma única etapa que consiste em análise de títulos. As inscrições podem ser feitas nestas segunda e terça

A Secretaria de Educação do Recife está com inscrições abertas para uma seleção pública simplificada para contratação temporária de 205 professores II. São 26 vagas para docentes de Língua Portuguesa, 28 de Língua Inglesa, 14 de Arte, 25 de Matemática, 42 de Ciências, 19 de Geografia, 21 de História e 30 de Educação Física. As inscrições podem ser feitas nestas segunda (10) e terça (11), e não está sendo cobrada taxa de inscrição. O processo seletivo será realizado em uma única etapa que consiste em análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos precisam ter curso de licenciatura plena na disciplina escolhida. A carga horária será de 150 horas/aula ou 270 horas/aula, conforme as necessidades da Secretaria de Educação do Recife. A remuneração muda de acordo com a especialização, variando de R$ 13,02 a hora/aula de quem tem curso de licenciatura plena até R$ 14,87 a hora/aula de quem tem doutorado.

Os contratos temporários terão validade de 12 meses, podendo ser prorrogados uma única vez, por igual período, assim como também poderão ser rescindidos a qualquer tempo, a depender da necessidade da Secretaria de Educação. Os selecionados vão substituir os professores titulares temporariamente afastados de suas funções.

A instrução normativa e todas as informações do processo seletivo estão publicadas no site da Prefeitura do Recife. Já as inscrições devem ser realizadas no formulário eletrônico que pode ser acessado neste link: http://goo.gl/forms/Ao7RL5WFVN .

A documentação para avaliação de títulos deverá ser entregue em envelope lacrado e etiquetado no térreo do Centro Administrativo Pedagógico (CAP), localizado na Rua Frei Matias Tevis, s/n, Ilha do Leite. O material será recebido até às 17h destas segunda e terça.

O resultado preliminar já será divulgado nesta quinta-feira (13), enquanto o resultado final sairá no próximo sábado (15), no site da PCR, e posteriormente no Diário Oficial do Município, com as informações da pontuação de todos os candidatos. É de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção. Os aprovados serão lotados e iniciarão o exercício na próxima semana, a partir da segunda-feira (17).

Dez por cento das vagas de cada cargo serão reservadas aos candidatos com deficiência. Antes de se inscrever, é preciso observar se as atribuições do cargo são compatíveis com a deficiência.

 

Clique aqui para conferir a instrução normativa

Clique aqui para acessar o formulário