Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 10.11.17 - 11h04

CTTU muda circulação das vias internas da Praça de Casa Forte

 
A partir da próxima segunda-feira (13), as duas ruas internas da Praça de Casa Forte passam a ter sentido único de circulação
 
 
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai implantar mais uma intervenção para garantir segurança viária e fluidez do tráfego. Dessa vez, trata-se de uma mudança nas duas vias internas da Praça de Casa Forte, que deixarão de ter sentido duplo de circulação. A intervenção começa a valer a partir da próxima segunda-feira (13), após a realização da 39ª Festa da Vitória Régia, quando serão desfeitas as interdições em algumas ruas no entorno da praça.
 
Com a implantação do projeto, os condutores que seguem pela pista leste da Praça de Casa Forte,  em direção à Igreja Matriz de Casa Forte, não poderão utilizar a primeira entrada à esquerda,  para fazer o retorno e seguir para a Av. Dezessete de Agosto. Do mesmo modo, os condutores que utilizam a pista oeste da praça, sentido à Av. Dezessete de Agosto, não poderão fazer a primeira conversão à esquerda e retornar para  Estrada do Encanamento. A medida consiste na eliminação do sentido duplo de circulação nas duas ruas internas da Praça de Casa Forte.
 
Para regulamentar a ação, a CTTU também vai realizar a manutenção de toda a sinalização viária vertical e horizontal da área da praça, com a pintura de faixas de pedestres e lombadas físicas. Além disso, para orientar os motoristas, equipes de orientadores e agentes de trânsito serão destacadas para os locais durante os primeiros dias da mudança.
 
OUTRAS MUDANÇAS – A mudança faz parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU, que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já mais de 100 modificações implantadas pela cidade.

 

CONFIRA O MAPA AQUI