Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 10.11.17 - 16h23

Eventos do fim de semana terão esquema especial de trânsito da CTTU

 
Efetivo de cerca de 70 agentes de trânsito acompanha as programações, que acontecem no centro e na Zona Sul do Recife. 
 
 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem neste domingo (12), no centro e na Zona Sul da cidade. Abrindo a programação do dia, o Circuito das Estações Caixa - Etapa Verão inicia seu percurso a partir das 7h, no Forte do Brum, no Bairro do Recife. Mais tarde, às 15h, acontece a performance do Projeto Relix, em uma estrutura montada na Praça do Arsenal da Marinha. Já na Zona Sul, no bairro de Boa Viagem, também no domingo às 15h, acontece a 1ª Cãorrida e Cãominhada do Recife, no trecho entre o 1º e 2º Jardim de Boa Viagem. Um efetivo de cerca de 70 agentes de trânsito foi destacado para monitorar as ações, com o intuito de promover a segurança viária e garantir a fluidez do trânsito nos locais de eventos.


Confira abaixo mais informações:


Circuito das Estações Caixa Verão | domingo (12)

Horário: das 7h às 9h (início dos bloqueios às 6h15)

Percurso: Saída do Forte do Brum, na Avenida Militar - Cais do Apolo - Cais da Alfândega - Ponte 12 de Setembro (Giratória) - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - retorno pelo Viaduto Capitão Temudo - Avenida Engenheiro José Estelita - Viaduto das Cinco Pontas - Avenida Martins de Barros - Praça da República - Ponte Princesa Isabel - Rua da Aurora - Ponte do Limoeiro - Cais do Apolo - chegada e encerramento no Forte do Brum.

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados no Largo do Cabanga, pontes Giratória e do Limoeiro, e ainda no acesso à Praça da República. A Avenida Sul também estará interditada a partir da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o centro. Já aqueles que estiverem na área central e desejarem seguir para a Zona Sul, poderão utilizar a Rua Imperial como rota alternativa. Por último, também há opções de desvios para os condutores que desejam trafegar pelo centro. As ruas da Aurora (faixa da esquerda), Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas. As interdições serão montadas a partir das 6h15 e a expectativa é de que todas as vias sejam liberadas por volta das 9h, horário previsto para o encerramento do evento.

Efetivo: 53 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas.


Projeto Relix | domingo (12)

Horário: 15h às 21h (início dos bloqueios 10/11)

Local: Rua do Observatório e Praça do Arsenal da Marinha

Bloqueios: A circulação de veículos será proibida em todo o entorno da Torre Malakoff, nos cruzamentos da Rua do Observatório x Rua do Apolo; Rua do Bom Jesus x Praça Arsenal da Marinha x Rua Vital de Oliveira.

Efetivo: 10 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos.


Cãorrida e Cãominhada | domingo (12)

Horario: 15h às 17h

Local: Avenida Boa Viagem

Bloqueios: O trecho entre o 1º e 2º Jardim, as duas faixas de rolamento do lado direito da Avenida Boa Viagem serão isoladas para o tráfego de veículos.

Efetivo: Cinco agentes de trânsito, dispostos em motos.