Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 10.12.20 - 13h30

Prefeito Geraldo Julio destaca geração de emprego e renda na inauguração do Novo Atacarejo no Recife

img_alt

Novo Atacarejo, em funcionamento a partir desta quinta (10) na avenida Abdias de Carvalho, abriu 500 novas vagas de trabalho, que foram mediadas pela Agência de Emprego da Prefeitura do Recife. Prefeito Geraldo Julio fez a inauguração, com os empreendedores e o governador Paulo Câmara (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

 

Com investimentos de R$ 70 milhões, o Recife recebe a primeira loja da rede Novo Atacarejo da cidade. O estabelecimento que comercializará está gerando 500 empregos diretos e 1000 empregos indiretos. A Prefeitura do Recife fez o processo de captação e triagem dos currículos das pessoas interessadas em concorrer as vagas de trabalho abertas pela loja, durante o mês de setembro, pela Agência de Emprego do Recife, vinculada à Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). Ao lado do Governador Paulo Câmara, do presidente da Assembleia Legislativa Eriberto Medeiros, do presidente do Novo Atacarejo Daniel Costa e do diretor comercial da rede pernambucana Victor Bretas, o prefeito do Recife Geraldo Julio participou da inauguração da unidade na manhã desta quinta-feira.

“Quero deixar aqui também um agradecimento aos trabalhadores que vão estar na operação e também a todos os que levantaram a loja, aos trabalhadores e trabalhadoras que pegaram esse terreno do zero e transformaram, num prazo tão curto, numa obra tão bonita que vai ajudar as pessoas da cidade, que vai ajudar a quem precisa comprar, com preço competitivo, porque o Novo tem esse compromisso. E ajudou também a gerar empregos num momento em que a economia está tão desafiada. O desemprego é crescente no mundo inteiro e vocês vieram aqui para gerar 500 vagas de empregos diretos e mais de 1000 de empregos indiretos. Que essa seja a primeira loja em nossa cidade e que em breve possam ser abertas muitas outras. Parabéns a todos e muito sucesso”, declarou o prefeito Geraldo Julio na solenidade de abertura.

A Novo Atacarejo conta com os serviços de açougue, frios e padaria com produção própria. A loja tem uma área total de 6.200 metros quadrados, 100% climatizada; 38 checkouts, 34 comuns e quatro self checkouts, e 500 vagas de estacionamento. Devido à inauguração, o Novo Atacarejo preparou um Festival de Ofertas, que vai desta quinta-feira até o próximo domingo (13), com ofertas exclusivas, itens com preços agressivos e um atendimento diferenciado.

O governador Paulo Câmara destacou a expansão da rede como estratégica para consolidar Pernambuco como um hub de logística. “Esse sonho será continuado nos próximos anos, dentro de um planejamento bem feito, adequado e que, com certeza, fará ainda mais de Pernambuco a referência, no Nordeste, de ser um centro distribuidor de logística e que oferece condições de compra à população com preço justo. Só tenho a agradecer a confiança e dizer que você pode continuar confiando em Pernambuco e que você terá cada vez mais alegrias, pois o povo daqui faz diferença na hora de movimentar um empreendimento como esse”, afirmou.

Uma das apostas da rede será na regionalização. Dessa forma, serão oferecidos itens de marcas nacionais mas também de marcas locais, incentivando a cadeia produtiva local e gerando mais emprgo e mais renda. Além disso, para agilizar os atendimentos, a loja investiu em tecnologia. A Novo Atacarejo da Abdias de Carvalho vai oferecer o sistema de self checkout (autoatendimento).

Durante a inauguração, o presidente da Novo Atacarejo Daniel Costa falou sobre o compromisso da rede com a cidade e com o estado: “em relação ao nosso crescimento e ao nosso compromisso com o estado e com as prefeituras de gerar emprego, nós vamos evoluir cada dia mais. Vamos fechar o ano já com 1800 colaboradores diretos, fora os indiretos que em breve já serão 5000. No nosso projeto de expansão, seriam duas ou três lojas, mas já firmo o compromisso que vão ser seis lojas, gerando mais 2000 empregos em 2021. Viemos para Pernambuco para somar, ajudar no crescimento, no desenvolvimento, na geração de emprego e o principal – ajudar as pessoas mais carentes com um espaço climatizado, digno e com preço justo para as suas compras”. 

Já o diretor comercial Victor Bretas agradeceu e fez o convite para todos conhecerem a loja. “Mais um filho, mais um sonho entregue, para Recife, para Pernambuco, para os fornecedores, para a nossa equipe, são 500 colaboradores nessa loja, o que me deixa muito feliz. A loja é nossa, é de todos, vamos aproveitar, foi feita com muito amor e muito carinho. Agradeço a Deus e a todos vocês por isso”, comemorou ele.

PROTOCOLOS COVID-19 - O acesso a loja será controlado respeitando todos os protocolos de distanciamento do Governo do Estado. O uso estabelecimento só será permitido com o uso de máscara e as alças dos carrinhos e checkouts serão higienizados constantemente. 

NOVO ATACAREJO - O Novo Atarejo é uma rede pernambucana que surgiu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo o melhor das grandes redes pelo menor preço. A loja da Abdias de Carvalho é a quinta unidade do grupo Novo Atacarejo em Pernambuco, que até então estava presente nos municípios de Carpina, Vitória de Santo Antão, Arcoverde e Santa Cruz do Capibaribe. Em 2021, o grupo planeja expandir sua área de atuação abrindo mais seis lojas em todo Estado.