NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 10.12.21 - 17h25

Prefeitura do Recife realiza serviços de reparo de drenagem nos bairros do Cordeiro e Espinheiro

Intervenções para conserto de abatimentos acontecem neste final de semana com mudanças no trânsito.
 

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) vai realizar, neste sábado (11), a partir das 8h, intervenções de recuperação de drenagem nos bairros do Cordeiro, na Rua Gregório Júnior, e do Espinheiro, no cruzamento das ruas Carneiro Vilela e Quarenta e Oito. Os serviços têm o objetivo de consertar abatimentos na rede e estão previstos para terminar na terça-feira (14), no caso da Rua Gregório Júnior, e domingo (12), no Espinheiro. O órgão contará com o auxílio da CTTU para ordenar o tráfego nesses locais.

No Cordeiro, a CTTU montou um esquema especial de trânsito para a obra. Durante o serviço, será necessária a interdição da Rua Gregório Júnior, das 8h30 às 17h do sábado (11). Os condutores que estiverem na Rua Gregório Junior serão desviados pelas ruas Rondônia e Frei Virgoletta para acessar a Avenida Caxangá. Os condutores que estiverem na Avenida Caxangá poderão utilizar a Rua General San Martin como mão dupla até a imediação da Rua Clotilde de Oliveira. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar condutores e pedestres.

Já no Espinheiro, a Rua Carneiro Vilela será bloqueada na altura da Avenida Conselheiro Portela. Os condutores deverão utilizar as ruas Lauro Montenegro, da Angustura e Manuel de Carvalho para acessar as ruas Carneiro Vilela e Teles Júnior. A Rua Samuel Campêlo será bloqueada na altura da Rua Teófilo de Vasconcelos.

Os condutores que estiverem na Rua Teles Júnior poderão acessar a Rua Teófilo de Vasconcelos, que terá o fluxo invertido até a Rua Doutor José Maria para acessar a Avenida Norte. Quem estiver na Avenida Norte não poderá utilizar a Rua Quarenta e Oito e a Avenida Conselheiro Portela servirá como rota alternativa. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar os condutores.