Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 11.01.16 - 18h43

​Combate ao Aedes aegypti: quase três mil imóveis passaram por vistoria no último fim de semana

img_alt

Os plantões dos finais de semana somam mais de 21 mil residências inspecionadas. (Foto: cortesia)

 

Durante o último final de semana, 2.951 imóveis foram inspecionados nos bairros de Brasília Teimosa e Boa Viagem, dentro do mutirão de combate ao Aedes aegypti. O trabalho foi realizado pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) da Secretaria de Saúde e militares do Exército. Ao todo, mais de 100 profissionais participaram da ação.

No sábado (9), no bairro de Brasília Teimosa, os agentes visitaram 1.473 imóveis. A cuidadora Emanuele Nascimento, de 38 anos, abriu as portas para os soldados e disse acreditar que o trabalho funciona como incentivo para as pessoas continuarem fiscalizando a própria residência. "Eu me preocupo com os cuidados em casa, mas não sei se os vizinhos se preocupam. O cuidado tem que ser diário", falou Emanuele, moradora da Rua Artur Bernardes.

Em Boa Viagem, no domingo (10), 1.478 residências foram vistoriadas. Os moradores também receberam orientações educativas dos asaces sobre como evitar a proliferação do transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Balanço – Desde o dia 28 de novembro do ano passado, quando os asaces e soldados do Exército começaram a trabalhar em regime de plantão, nos fins de semana, já foram vistoriados 21.933 imóveis. Os mutirões já aconteceram nos bairros da Cohab, Morro da Conceição, Espinheiro, Ibura, Nova Descoberta, Jordão, Dois Unidos, Linha do Tiro, Recife Antigo (Comunidade do Pilar), Jardim São Paulo, Várzea, Brasília Teimosa e Boa Viagem.