Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 11.01.17 - 21h28

Curso gratuito de designer de sobrancelhas anima reassentadas do Conjunto Residencial Miguel Arraes

img_alt

Primeiro módulo de aulas será ministrado até sexta. Alunas projetam ter negócio próprio e melhorar financeiramente (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Sala cheia e olhares atentos ao que a professora ensinava. Assim foi a primeira aula do curso de designer de sobrancelhas oferecido pelo departamento de Atendimento Social da Secretaria de Saneamento do Recife. O encontro acontece até sexta (13) no escritório do setor Social, ao lado Conjunto Residencial Miguel Arraes (R13), em Passarinho, onde moram as alunas. O curso foi um pedido das mulheres reassentadas, que demonstraram interesse em aprender a técnica. O primeiro módulo começou hoje (11) e segue até sexta (13). Mais dois módulo serão oferecidos.

Adriana da Silva, 31 anos, se inscreveu no curso para se aperfeiçoar. "Eu sei fazer, mas quero melhorar para daqui pra frente ganhar algum dinheiro. Sei escovar cabelo e aplicar produtos nele. Quero aprender o design para ser um extra", contou a dona de casa. É o caso também de Rosângela Ramos, 25 anos, que além dela, também faz nas parentes. "Esse é o primeiro curso da minha vida. Quero estudar mais para aprender e fazer melhor", disse.

A professora Daiana Sandrelly Cavalcanti está  mais de dez anos na área de estética e beleza. Especialista em designer de sobrancelha  há três anos ministra aulas regularmente. "A técnica transforma a mulher. Realça o olhar, mas é preciso respeitar o desenho e formato do rosto de cada uma", ensinou.

O primeiro tópico da aula foi sobre cuidados e higiene. Daiana alertou sobre o uso de luvas, esterilização da pinça com álcool 70 % e sobre aparência do local e de quem trabalha com beleza . "Mãos limpas e cabelos presos são cuidados que  contam muito. É preciso também estar atenta com o comportamento com os clientes", pontuou.

"No segundo módulo, elas vão aprender a fazer a modelagem, o desenho da sobrancelha. No terceiro, são as aulas práticas, parte que elas mais gostam. Vamos combinar um dia que cada uma vai ter que trazer uma modelo para colocar em prática o que aprendeu", revelou a professora. Cada módulo tem de 3 a 5 dias de duração.

Para  Carla de Melo, 34 anos, as aulas são uma nova oportunidade para poder abrir um negócio. "Quero deixar de puxar carroça, vender CD e cachorro quente. Gosto muito dessa área e quero mudar", revelou a mãe de 5 filhos.

Todas as alunas receberam apostila com as informações das aulas. Ao final do curso, todas vão ganhar certificado.