NOTÍCIAS

Cultura | 11.02.15 - 08h32

Prefeito entrega Rua Célia pavimentada e anuncia mais duas obras para a Mustardinha

A obra da Rua Célia, na Mustardinha, beneficiou cerca de 850 famílias e teve um custo de R$ 596 mil. Novas obras devem ser oficializadas ainda neste mês de fevereiro. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Na noite desta terça-feira (10), a nova Rua Célia, na Mustardinha, se encheu de moradores para agradecer a pavimentação e drenagem da via entregue pela Prefeitura do Recife. O prefeito Geraldo Julio foi pessoalmente realizar a entrega da obra que revitalizou o local onde cerca de 850 famílias residem. Na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar a restauração de mais uma rua, além da construção de uma Creche-Escola Recife no Centro Social Urbano (CSU) da RPA-5.

"Aqui tínhamos uma rua que era lama em dia de chuva e poeira em dia de sol. Agora a vida das pessoas que moram aqui vai mudar, a partir da pavimentação que a gente fez. Fora isso, hoje já pudemos anunciar que vamos fazer a licitação da obra de pavimentação da Rua José Moreira Reis e também que voltaremos aqui, antes do milho do São João, para dar a Ordem de Serviço da construção da Creche-Escola Recife no CSU. A Mustardinha está passando por uma grande transformação, e para a melhor", destacou o prefeito Geraldo Julio.

O serviço da Rua Célia foi orçado em R$ 596 mil, e teve 100% dos recursos vindos do tesouro municipal. O projeto estava na Empresa de Urbanização do Recife (URB) desde 2004 e só foi executado pelo órgão nesta gestão. "Fizemos pavimentação, drenagem e o esgotamento sanitário de 400 metros de rua. Adicionamos a esta obra também o calçamento de mais duas ruas, a Punaré e a Pindorama, que estavam dentro da área de abrangência dessa localidade. Atendemos com isso um pleito de quase dez anos dessa população", completou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos e presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Victor Vieira.

A obra beneficiou aproximadamente 850 famílias moradoras da via, além das pessoas que circulam pelo local, e era uma demanda antiga da população. Além da pavimentação em paralelepípedos e drenagem, a via também recebeu serviços nas calçadas e sinalização, tudo seguindo os padrões de qualidade e acessibilidade implantados por este governo.

Para o líder comunitário e morador do local, Jamerson Martins, a melhoria foi significativa." Agora temos um lugar digno de se viver. Eu parabenizo também a população daqui que foi insistente e acreditou que poderíamos conquistar e alcançar a solução para esta demanda tão antiga. Agradeço a esta gestão, que tem escutado o povo e mostrado que se trabalha pensando no povo", enfatizou.

Clyce da Conceição também foi uma das moradoras que destacou a qualidade da obra. "Moro aqui há quase dez anos e era um horror isso aqui. Eu e minha mãe vendemos pastel e batatinha frita, e ficava impraticável circular nessa rua, onde colocamos nosso ponto de venda. Agora melhorou para gente e para os clientes, que chegam mais facilmente aqui, além de estar em um lugar mais agradável e mais bonito", afirmou a comerciante.