Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 11.02.16 - 18h04

Prouni Recife inicia matrícula dos beneficiados do primeiro semestre de 2016

A partir desta quinta-feira (11) e até o dia 17, os estudantes selecionados pelo Prouni Recife para o primeiro semestre de 2016 devem realizar as matrículas nas instituições de ensino e apresentar a documentação que comprove os requisitos necessários do programa. A lista com os nomes dos beneficiados pelo programa da Prefeitura do Recife que concede bolsas de estudos em faculdades particulares foi divulgada no último dia 4 de fevereiro e está disponível no site www.prouni.recife.pe.gov.br. O Prouni Recife é executado pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife.

“Aqueles que foram pré-selecionados precisam estar atentos a esse calendário. A documentação precisa estar rigorosamente dentro do exigido”, explica o secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora. Mais informações sobre o Prouni Recife também podem ser obtidas pelo e-mail prouniatende@recife.pe.gov.br e pelo telefone (81) 3355-2569. “Toda nossa equipe da secretaria estará à disposição para tirar qualquer dúvida dos beneficiados", informa Asfora. Encerrado o prazo de matrículas, a Secretaria vai verificar se houve alguma vaga não preenchida e convocar novos inscritos.

Ao todo, estão sendo oferecidas 158 vagas em 27 cursos diferentes. Com as outras 242 bolsas que foram concedidas no semestre passado, o programa chega a um total de 400 beneficiados no seu primeiro ano de funcionamento.