Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.02.17 - 13h52

CTTU prepara operação especial de tráfego para jogos do fim de semana

Efetivo de 32 agentes de trânsito vai monitorar as vias para os jogos entre Sport x River-PI e Santa Cruz x Uniclinic

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou dois esquemas de monitoramento de tráfego para os jogos entre Sport x River-PI, no sábado (11), às 18h15, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro, e Santa Cruz x Uniclinic, no domingo (12), às 16h, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. No sábado, a operação de interdição e monitoramento acontece das 16h às 22h, e no domingo, segue das 14h às 20h. Em cada um dos dias, um efetivo de 16 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas, atuará nos locais das partidas para garantir o deslocamento seguro dos pedestres e auxiliar na fluidez do tráfego.

Para o jogo do sábado, entre Sport x River-PI, na Ilha do Retiro, o órgão vai monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua PaissandúInicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada, porém os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Já para a partida entre Santa Cruz x Uniclinic, no domingo, a CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao Estádio José do Rêgo Maciel, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo aos estádios para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).