Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 11.02.20 - 21h05

Novo Centro Comercial do Cais de Santa Rita tem manhã de festa com visita do Rei e Rainha do Carnaval do Recife 2020

img_alt

Evento acontece nesta quarta-feira para divulgar o comércio de roupas, aviamentos, adereços, fantasias e costura alocado no equipamento. (Foto: Camila Leão/PCR)

 

Uma manhã de muito frevo e animação é o que promete a programação desta quarta-feira (12) do Novo Centro Comercial do Cais de Santa Rita: Orquestras de frevo, passistas e a ilustre visita do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife 2020. A ação acontece das 10h às 12h e visa divulgar a nova área do equipamento onde estão instalados os comerciantes de confecções, aviamentos, roupas, fantasias e adereços de carnaval, além de costureiras com serviços de ajuste e customização.

A Prefeitura do Recife está realizando um grande investimento para a revitalização de todo o largo do Mercado São José e das ruas adjacentes, tendo criado o Novo Centro Comercial do Cais de Santa Rita para abrigar os comerciantes informais desses locais. No final do ano de 2019, quase 400 comerciantes foram transferidos para o novo local com infraestrutura adequada de banheiro, cobertura, praça de alimentação, segurança. Todo o ordenamento foi planejado com a conveniência comercial de ter todos os comerciantes de confecção juntos, no Cais de Santa Rita. 

Para saber mais:

Ações voltadas para o ordenamento do comércio informal estão entre as prioridades da Prefeitura do Recife e têm como objetivo dar mobilidade à população, melhores condições de trabalho aos ambulantes e mais vida ao bairro de São José, que abriga importantes pontos turísticos. O Mercado de São José, a Praça Dom Vital e a Basílica da Penha estão mais visíveis para o turista e para o recifense, o pedestre tem mais mobilidade e os comerciantes têm um lugar mais confortável e digno para comercializar seus produtos.

O Novo Centro Comercial do Cais de Santa Rita teve sua última etapa entregue em novembro de 2019 e tem capacidade para abrigar 550 comerciantes. Atualmente mais de 400 já estão trabalhando lá. Sulanca, confecções, aviamentos, adereços de carnaval, fantasia, costureiras para ajustes e customização de roupas e fantasias, utensílios domésticos, grãos, fiteiros, feira de frutas e verduras e o mercado das flores estão todos reunidos no equipamento que tem recebido diversos investimentos de divulgação como eventos de música e desfile de moda para atrair o público.