Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.03.17 - 10h26

CTTU monta esquemas especiais para eventos do fim de semana

Cerca de 60 agentes de trânsito acompanham as programações, que acontecem no centro e na Zona Sul do Recife. 

 

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem neste domingo (12), no centro e na Zona Sul da cidade. Abrindo a programação do dia, a corrida New Balance 15k series inicia seu percurso, a partir das 7h, do Shopping Riomar, na Zona Sul, e segue até a Rua da Aurora, na região central do Recife. O bairro de Boa Viagem também recebe, a partir das 8h, a Caminhada da Sociedade Brasileira de Nefrologia em comemoração ao Dia Mundial do Rim, que interdita parcialmente um trecho da Avenida Boa Viagem. Ainda no domingo, a partir das 10h, também na Zona Sul, a CTTU realiza interdição de trecho da Rua Jornalista José Régis, no Ibura, para a realização do bloco Seu Kuka é Eu. No total, cerca de 60 agentes de trânsito participam das ações, garantindo a segurança viária e assegurando a fluidez do tráfego nos locais dos eventos. Confira abaixo mais informações:

 

 

 

Confira abaixo mais informações:

 

 

 

Corrida New Balance 15k series - domingo (12)

 

 

 

Horário: das 7h às 9h (os bloqueios da CTTU serão montados a partir das 6h)

 

Percurso: saída do Shopping RioMar - R. Freire de Andrade - alça da Ponte Paulo Guerra - R. Capitão Antônio Manhães de Mattos - R. Bituri - R. Nova Cabanga - R. Bom Sucesso - Av. Engenheiro José Estelita - Viaduto das Cinco Pontas - Cais de Santa Rita - Ponte Giratória - Av. Alfredo Lisboa - Av. Militar - Ponte do Limoeiro - R. da Aurora - retorno na altura da Alepe pelo mesmo percurso, de volta ao Shopping RioMar.

 

Bloqueios: as interdições serão montadas, a partir das 6h, em diversas vias que dão acesso ao trajeto da corrida. A Ponte Paulo Guerra terá a faixa da direita interditada à circulação de veículos, a partir da Praça Governador Paulo Guerra até a alça de descida para a Via Mangue. Neste caso, os condutores que quiserem acessar a Via Mangue deverão seguir em frente pela Av. Herculano Bandeira e acessar a primeira à direita na R. Arquiteto Augusto Reinaldo. Outros bloqueios serão montados no Cabanga Iate Club, interditanto o acesso à Av. Engenheiro José Estelita, no acesso à Ponte Giratória, avenidas Alfredo Lisboa e Militar, Ponte do Limoeiro e R. da Aurora, apenas na pista que segue no sentido Olinda, até a altura da Alepe. A Av. Agamenon Magalhães poderá ser usada como rota alternativa para os condutores oriundos da Zona Sul que desejam acessar o Centro da Cidade. 

 

Efetivo: 53 agentes de trânsito, em motos e viaturas. 

 

 

 

Bloco "Seu Kuka é Eu" - domingo (12)

 

 

 

Horário: das 10h às 17h

 

Local: o bloco ficará estacionado na Rua Jornalista Edson Regis, entre as ruas Deputado Afrânio Godoy e Tucumã, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.

 

Bloqueios: a interdição da CTTU será montada somente no trecho da via onde ficará estacionado o bloco.

 

Efetivo: dois agentes de trânsito realizarão o monitoramento da área

 

 

 

Caminhada em comemoração ao Dia Mundial do Rim (Sociedade Brasileira de Nefrologia) – domingo (12)

 

 

 

Horário: das 8h às 9h

 

Percurso: o percurso segue pela Av. Boa Viagem, entre a R. Padre Bernardino Pessoa e o segundo jardim.

 

Bloqueios: a CTTU realizará apenas a interdição parcial da Av. Boa Viagem, deixando uma faixa de rolamento liberada ao tráfego.

 

Efetivo: quatro agentes de trânsito