Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 11.03.19 - 18h43

Prefeitura do Recife investe na valorização do professor

img_alt

Serão distribuídos 4.600 amplificadores de voz que ajudarão na preservação da saúde vocal dos docentes. (Foto: Cortesia)

 

Com foco na política de valorização do professor, a Secretaria de Educação do Recife entregará 4.600 amplificadores de voz para as 309 escolas da rede de ensino, até o final deste semestre. A Escola Municipal Engenho do Meio foi a primeira a receber o material e começa a contar com um total de 25 equipamentos.

"O uso desta tecnologia é um instrumento importante para a atividade docente e pedagógica dos nossos professores. Os amplificadores auxiliam na preservação da saúde vocal dos educadores e ajudam na reeducação do uso da voz durante a prática profissional", destacou o secretário Bernardo D´Almeida.

Os equipamentos possuem microfone de cabeça sem fio, haste emborrachada, alcance mínimo de 35 metros, controle de volume, carregador, comando liga/desliga, além de entrada para cartão de memória. "As técnicas de aquecimento vocal usadas para evitar desgastes desnecessários, aliadas ao uso da tecnologia, pode vir a ser elemento essencial na melhoria da qualidade de vida docente", pontuou o diretor de tecnologia na Educação, professor FranciscoLuiz dos Santos.