NOTÍCIAS

| 11.04.11 - 17h00

Atendimento volante do Banco do Povo chega ao Alto José Bonifácio

Ação é destinada aos empreendedores individuais e pequenos comerciantes da comunidade

Na próxima quarta-feira (13), o Banco do Povo Volante fará uma ação de oferta de crédito e de formalização em Empreendedor Individual no Alto José Bonifácio, bairro localizado na Região Político-Administrativa 3 (RPA 3). O atendimento será realizado no Ônibus da Cidadania que ficará estacionado na praça da comunidade, das 9h às 13h30.

Dez Agentes de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife estarão realizando o atendimento da população. Nele serão identificadas as necessidades de cada empreendedor e, a partir daí, selecionada a melhor modalidade de empréstimo oferecida pela linha de crédito dos bancos financiadores parceiros da Prefeitura do Recife.

Com a identificação do serviço mais adequado preenche-se um cadastro de solicitação de crédito que será encaminhado ao banco financiador. Os valores dos empréstimos cedidos podem variar de R$100 a R$15 mil.

Os agentes financeiros conveniados ao programa são o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agência do Crédito e o Cred Cidadania, os dois últimos formando o Fundo Recife Solidário.

Além da oferta de crédito, os comerciantes que ainda atuam na informalidade poderão legaliza-se como Empreendedor Individual no próprio local. No espaço também acontecerão palestras gratuitas sobre Direitos Humanos.

Para terem acesso ao atendimento, os microempresários deverão dirigir-se ao local portando original e cópia do documento oficial de identificação pessoal com foto (RG), CPF e comprovante de residência.

Esse atendimento conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Orçamento Participativo e lideranças comunitárias.

Banco do Povo Volante - É um programa de crédito popular da Prefeitura do Recife, desenvolvido através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, podem acessar o financiamento, oferecido através de diversas linhas de crédito a juros baixos. O financiamento pode ser utilizado na compra de máquinas, equipamentos, pequenas reformas, matérias-primas e mercadorias.