NOTÍCIAS

| 11.04.11 - 16h54

Festa da Lavadeira será lembrada na Terça Negra

O ato pela continuidade da tradicional festa está sendo organizado pelos integrantes do Movimento Negro Unificado

Um ato em defesa da Festa da Lavadeira, que acontece há 15 anos na Praia do Paiva, litoral do Cabo de Santo Agostinho -tradicionalmente no dia 1º de maio - vai marcar a edição desta semana do projeto Terça Negra, no Pátio de São Pedro, nesta terça (12), a partir das 20h.

O ato pela continuidade da tradicional festa está sendo organizado pelos integrantes do Movimento Negro Unificado, parceiro da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife na promoção da Terça Negra desde que o evento foi criado, em 2001.

Segundo o produtor cultural do MNU e da Terça Negra, Almir Gandhi, o manifesto reunirá integrantes de diversos grupos de cultura negra que se apresentam semanalmente no Pátio de São Pedro e também na Festa da Lavadeira. “É um movimento cultural sem nenhum cunho político, apenas em defesa da manutenção da festa”, avisa Almir.

Nesta edição, a Terça Negra terá como atrações musicais o grupo Combo Percussivo, de Peixinhos, o Coco Pandeiro do Mestre, e o Coco Bongá, da Casa de Xambá, também sediada em Peixinhos.

Serviço:
Terça Negra
Combo Percussivo, Coco Pandeiro do Mestre e Coco Bongá
Terça-feira, às 20h no Pátio de São Pedro
Aberto ao público