Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 11.04.18 - 16h26

Inscrições para o Festival Nacional do Frevo 2018 são prorrogadas até sexta-feira (13)

img_alt

Os candidatos podem submeter suas músicas online ou presencialmente, para concorrer a prêmios que variam de apresentações remuneradas no Festival de Inverno de Garanhuns deste ano e no próximo Carnaval do Recife, a gravações em estúdio.

 

Foi prorrogado o prazo de inscrições para o Festival Nacional do Frevo. Para evitar que os candidatos que se prepararam para inscrever seu material presencialmente sejam prejudicados pelas fortes chuvas que caem na cidade desde a noite de ontem, o prazo encerrará somente na próxima sexta-feira (13) e não mais à meia noite de hoje, como havia sido anunciado.

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Festival tem como objetivo assegurar a inovação contínua do gênero musical genuinamente pernambucano, descendente da polca, do dobrado, da marcha e do jazz. Nesta edição, serão premiadas 15 composições inéditas em cinco categorias: Frevo de Rua, Frevo de Bloco, Frevo Canção, Frevo Livre Instrumental - Releitura e FrevoLivre Instrumental - Autoral. 

Os primeiros colocados nas cinco categorias irão se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns 2018 e no Carnaval do Recife 2019, fazendo participações remuneradas com cachês. Eles ganharão ainda uma gravação audiovisual (15 horas em estúdio) da música que defenderam.

Os segundo e terceiro lugares também participarão da grade do próximo Carnaval do Recife, igualmente remunerada, sendo que o segundo colocado ganhará também uma gravação master da sua música vencedora (10 horas de estúdio). Haverá premiação ainda para o melhor arranjo e o melhor intérprete do concurso, que serão contemplados com a gravação de uma música. 

As inscrições podem ser feitas até a meia noite da próxima sexta-feira (13), presencialmente ou pela internet, no site festivalnacionaldofrevo.recife.pe.gov.br, onde também está disponível o edital completo, com todas as orientações e regras da competição, além de modelos dos documentos anexos exigidos. Para inscrever-se presencialmente, o candidato deve comparecer ao Centro de Documentação do Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, das 9h às 17h. Informações pelo e-mail festivalnacionaldofrevo@gmail.com ou pelos telefones (81) 3355-8091 e 3355-8143.