Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 11.04.18 - 17h48

UPAE Arruda realiza atividades de Promoção da Saúde

img_alt

Ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde. (Foto: Cortesia)

 

Nesta quarta-feira (11), a UPAE do Arruda – Deputado Antônio Luiz Filho promoveu, para os seus pacientes, palestras sobre Alimentação Saudável e sobre Direitos e Deveres dos usuários do SUS. Também foi disponibilizada aferição de pressão e HGT (teste de dosagem do nível de glicemia). As atividades fazem parte das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, ocorrido em 7 de abril.

“Aqui na unidade, além dos serviços de saúde, nós temos o compromisso de levar conhecimentos que repercutam positivamente na qualidade de vida dos nossos pacientes”, esclareceu a coordenadora geral da UPAE, Adriana Bezerra. As palestras aconteceram nas salas de espera da unidade. A nutricionista Silene Veras falou sobre os 10 passos para uma alimentação saudável. Entre eles, limitar o consumo de alimentos processados e fazer de alimentos in natura, ou minimamente processados, a base da alimentação. Também foram distribuídos panfletos educativos.

Material informativo foi entregue também durante a palestra sobre o SUS, ministrada pela assistente social Rejane Moura, com apresentação da enfermeira Veridiana Maia. “Tudo o que vier agregar para a gente saber mais sobre os nossos direitos e deveres é importante”, avaliou a paciente da unidade, Elisete Ferreira de Souza, moradora do Ibura/UR-4.

O motorista Anderson Coutinho de Oliveira, morador de Piedade, por sua vez, também elogiou a iniciativa. “Aproveitei para aferir a pressão e a taxa de glicose e está tudo bem”, afirmou.

Semana – As comemorações do Dia Mundial da Saúde, na UPAE Arruda, terminam nesta quinta-feira (12), com uma dinâmica elaborada pela equipe de Psicologia para os funcionários. Na terça-feira passada (10), os usuários da unidade receberam orientações e fizeram atividades físicas com uma equipe da Academia da Cidade, do distrito sanitário II. Eles também assistiram a uma palestra com o tema: Interação Medicamentosa: Cuidados e Mitos.