NOTÍCIAS

Cultura | 11.05.11 - 18h22

Avenida Mascarenhas de Morais ganha novas árvores

Foram plantados ipês, acácias, flamboyants, entre outras espécies na avenida

Por Junior Vilela

Quem anda pela Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, já começa a notar a presença de novos componentes que irão trazer mais verde e beleza para o corredor da Zona Sul. Isso porque a Prefeitura do Recife concluiu, na manhã desta quarta-feira (11), o plantio de 160 árvores no local. O trabalho será desenvolvido em outros corredores da Cidade e, só neste mês, propiciará um acréscimo de mil mudas na capital pernambucana.

Na Mascarenhas de Morais foram plantados ipês de cores variadas, acácias, flamboyants, entre outras espécies. As mudas ficaram alojadas no canteiro central da avenida para facilitar o crescimento e evitar transtornos para a circulação dos pedestres. “O plantio dessas árvores é feita de forma criteriosa, geralmente em locais largos, como avenidas com canteiros centrais. Temos que ter este cuidado para não trazer problemas no futuro, quando essas espécies estiverem adultas”, explica o diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, Renato Verçoza.

A iniciativa foi aprovada pelo estudante de Direito Wellington Garrett. “Eu ando pela Mascarenhas de Morais todos os dias e já sentia uma carência de verde nessa avenida. Acho importante este trabalho, porque, além de embelezar o local, essas novas árvores trarão mais sombra e vão atenuar o desconforto do calor quando o verão chegar”, disse.