NOTÍCIAS

Cultura | 11.05.11 - 18h40

João da Costa recebe representantes da Contax e OI

A empresa de Contact Center pretende formalizar uma parceria com a Prefeitura do Recife para a capacitação de novos colaboradores

Por Mauro Rossiter

O prefeito do Recife, João da Costa, recebeu, nesta quarta-feira (11), em seu gabinete, os representantes da Contax, Wanderley Mariz (Diretor Institucional), Eduardo Thomaz (Diretor de Infraestrutura e Tecnologia da Informação) e Marcelo Nakamura (Gerente de Engenharia), e da empresa de telefonia OI, Frederico de Siqueira Filho (Gerente de Relações Institucionais). O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, também participou da reunião.

O objetivo do encontro foi discutir a formalização de uma parceria para capacitar novos colaboradores para a empresa, através do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda do Município. “A Prefeitura, com essa parceria, viabiliza o primeiro emprego para os jovens, permitindo ainda que possam continuar estudando, uma vez que a carga de trabalho na empresa é de seis horas diárias”, afirmou João da Costa.

O secretário José Bertotti frisou outras questões debatidas durante a reunião. “Discutimos alguns pontos relativos a detalhes legais para a expansão da empresa, que mostrou grande interesse em que a Prefeitura apóie a seleção e a capacitação dos novos colaboradores”, disse.

Contax – A empresa de Contact Center está investindo na expansão de seu centro de operações no Recife, que já é o maior da Contax no Brasil. Atualmente, possui 12 mil empregados na Cidade, mas esse número passará para 20 mil com a conclusão do processo. São mais de 120 mil colaboradores nos oito estados em que a empresa atua. É o primeiro emprego para 30% desses trabalhadores, onde 75% são mulheres.

ASSUNTOS: