NOTÍCIAS

Cultura | 11.05.11 - 15h53

Prefeitura do Recife inicia recapeamento da Rua Capitão Rebelinho

A intervenção representa o primeiro passo para as mudanças que irão melhorar o trânsito no local

A Prefeitura do Recife inicia, na manhã desta quinta-feira (12), o recapeamento da Rua Capitão Rebelinho, em Boa Viagem. O trabalho irá revitalizar cerca de 750 metros de pavimento e deve ser concluído num prazo de 30 dias. A intervenção faz parte do programa Recife em Ação, que investirá cerca de R$ 30 milhões na recuperação das ruas e avenidas da Capital. 

O trabalho será coordenado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e se dará em duas etapas. Na primeira parte da intervenção, será aplicado um asfalto mais denso por cima do pavimento que apresenta desgastes. Depois disso, outro material de composição mais refinada será colocada em toda a extensão da via. Após o trabalho de recapeamento, as equipes técnicas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) farão a manutenção da sinalização horizontal e vertical da via, com pintura e instalação de placas indicativas. 

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital, após a obra e a sinalização da via, serão realizadas intervenções que melhorarão o trânsito na área. “Primeiro, vamos garantir boas condições para os motoristas dirigirem na rua. Depois disso, será feita a inversão no tráfego de veículos, no horário de pico, no segundo Jardim da Avenida Boa Viagem. Com essas ações, pretendemos garantir uma maior mobilidade no trânsito daquela área”, explica Vital. 

Mudança no trânsito – A inversão no fluxo dos veículos no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, será somente no horário das 17h às 20h. A medida permitirá o acesso ao bairro da Zona Sul pela Rua Capitão Rebelinho. Durante o processo de alteração no fluxo do tráfego, agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas sobre as mudanças.