NOTÍCIAS

Mulher | 11.06.11 - 19h30

As moradoras da RPA-6 participaram de Pré-Conferência da Mulher

O encontro aconteceu neste sábado (11), às 13h na Escola Oswaldo Lima Filho, em Boa Vagem, onde foi lembrado às mulheres a importância de debater  políticas públicas voltadas à questão de gênero dentro das comunidades.

Durante a tarde, a Secretária Especial da Mulher do Recife, Rejane Pereira, abordou conceitos relacionados aos direitos das mulheres, à desigualdade sexista e reforçou a importância dos serviços prestados pelo Centro de Referência Clarice Lispector e pelo Centro de Referência Casa Abrigo Sempre Viva no apoio às mulheres em situação de violência. Já a Conselheira Municipal da Mulher, Cleonice Viana e a Delegada do Fórum Temático do Orçamento Participativo, Fábia Andrade, lembraram que apesar da dificuldade de reunir mulheres na cidade, é importante continuar promovendo capacitações políticas nas RPAs.

Ao final do evento, as participantes prestigiaram o grupo cultural Sereias Teimosas, composto por vinte e uma idosas da comunidade de Brasília Teimosa. E elegeram cinco delegadas para representarem as mulheres do município na V Conferência.