NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 11.06.15 - 09h49

Prefeito Geraldo Julio: "Recife é uma cidade que produz e exporta inteligência"

img_alt

Gestor destacou a vocação da economia local para os serviços modernos durante a expansão da Accenture, no Porto Digital, que criará mil novas vagas até 2017. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio participou nesta quarta-feira (10) da inauguração da nova sede da empresa de Tecnologia da Informação Accenture, no Porto Digital, no bairro do Recife. A nova  instalação terá capacidade para abrigar 600 funcionários. Com a expansão a empresa de soluções em informática, que já emprega 1100 pessoas no Recife, pretende criar outras mil novas posições, se tornando a maior empregadora do Porto Digital.

"Este é um investimento estratégico no Recife, essa unidade a mais que a Accenture instala  é um ambiente que vai desenvolver o tipo de negócio que tem tudo a ver com a visão estratégica de desenvolvimento da economia da cidade, focado nos serviços modernos. Os empregos gerados aqui são empregos de qualidade, com renda acima da média e possibilidade de carreira", avaliou o prefeito Geraldo Julio.

"Investimos no Recife inicialmente por uma análise técnica de disponibilidade de mão de obra. Começamos pequenos, com menos de 50 vagas, e hoje temos mais de mil pessoas trabalhando na Accenture do Recife. Fomos agradavelmente surpreendidos pela qualidade da mão de obra, capacidade de inovação e criatividade do pernambucano. Hoje quase 90% das vagas são preenchidas por pessoas daqui, que estão conectadas com a rede global da Accenture", afirmou o diretor da empresa no Brasil, Roger Ingold.

O executivo aproveitou a inauguração da nova sede para anunciar o aporte de US$ 1 milhão no Recife através do "Accenture Foundation", organização sem fins lucrativos mantida pela empresa de tecnologia. O recurso será utilizado para promover qualificação profissional em áreas em desenvolvimento.