NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 11.06.15 - 14h05

Prefeitura e Governo unem esforços para atrair hub da Latam

img_alt

Geraldo Julio participou de ato em defesa do Recife como local para instalação e garantiu o empenho de toda gestão para a decisão da companhia aérea. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O prefeito Geraldo Julio participou na manhã desta quinta-feira (11) de uma reunião envolvendo várias autoridades pernambucanas e representantes da sociedade civil em defesa da instalação do hub da Latam, formada pelas companhias aéreas chinela Lan e brasileira Tam, na cidade. O ato foi articulado pelo governador Paulo Câmara e contou com a parceria irrestrita da gestão municipal.

Geraldo atendeu a uma convocação do próprio Governador e revelou o significado deste encontro para a decisão da companhia aérea. “A Tam precisa sentir um ambiente favorável para a instalação deste hub e esta iniciativa do Governador, em parceria com a Prefeitura, serve para mostrar à empresa que Pernambuco está mobilizado em conjunto para receber o equipamento”, definiu o prefeito. “Essa reunião mostra o engajamento e a unidade de Pernambuco para receber este investimento que vai gerar muitas oportunidades em Recife”, acrescentou.

Um dos pontos destacados por Geraldo no papel que está sendo desempenhado para a atração do hub é a integração entre poderes e sociedade para viabilizar o investimento. “A Prefeitura e o Governo do Estado integram a coordenação deste processo. Várias secretarias estaduais e municipais estão trabalhando em conjunto para preparar incentivos e condições de um ambiente econômico favorável, além de mobilizar a sociedade para que a Tam veja o local mais adequado para esta implantação”, concluiu.

De acordo com dados repassados pela própria Latam, a expectativa é que o novo centro de voos crie aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, com um investimento total de cerca de R$ 4 bilhões. O principal objetivo do hub é ampliar a atuação das empresas do grupo em voos entre a América do Sul e a Europa. As companhias escolheram estrategicamente o Nordeste do Brasil pela localização geográfica da região. A cidade disputa o novo centro de voos internacionais e nacionais com Fortaleza (CE) e Natal (RN).