Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 11.06.18 - 16h05

Prefeitura do Recife promove palestras em escolas sobre resíduos sólidos

Ação traz ainda uma capacitação voltada para pessoas que trabalham com saneamento ou áreas afins

 

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), realiza freqüentemente diversas ações sociais com o objetivo de propagar a educação ambiental e sanitária. Ao longo desta semana, serão promovidas palestras para alunos de escolas municipais e também uma capacitação voltada para pessoas que trabalham com saneamento ou áreas afins. As atividades são realizadas pela Gerência de Desenvolvimento Social da Sesan.

Na terça (12) e quarta (13), a ação traz encontros temáticos nas escolas Compositor Capiba e Lutadores do Bem, ambas no bairro de Santo Amaro. Participam cerca de 100 alunos de 7 a 11 anos de idade. Além de uma palestra, também serão confeccionados cartazes com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância do descarte correto de resíduos sólidos, apresentando as intervenções que vêm sendo realizadas nas comunidades.

Já na quinta-feira (14), a atividade da vez será uma capacitação para trabalhadores como técnicos sociais, professores, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. A ação acontecerá das 13h às 17h, no auditório da Empresa de Urbanização do Recife (URB), e apresentará maneiras de evitar e minimizar os impactos ambientais gerados pela rotina dos indivíduos das comunidades.

Por fim, na sexta-feira (15), será realizada mais uma palestra voltada para estudantes, desta vez na Escola Estadual Dom Carlos Coelho, em Campo Grande, novamente sobre a importância do descarte correto de resíduos. Neste caso, o encontro será com alunos com idade entre 15 e 17 anos.