Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 11.06.18 - 17h16

Recife atinge meta da Campanha de Vacinação contra Gripe

Crianças de seis meses até menores de cinco anos e gestantes ainda precisam ser imunizadas até esta sexta-feira (15), quando termina a campanha.

 

O Recife atingiu, nesta segunda-feira (11), a meta global da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza – que é de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde. A campanha termina nesta sexta (15). Até lá, as pessoas que são o público-alvo podem procurar as salas de vacinação de Unidades de Saúde da Família (incluindo as Upinhas), Unidades Básicas Tradicionais e policlínicas da Prefeitura do Recife, entre 8h e 17h.

Dois dos grupos prioritários ainda não atingiram a meta – crianças de seis meses até menores de cinco anos (68%) e gestantes (84%). “É importante que os pais e responsáveis levem seus filhos dentro dessa faixa etária para serem imunizados, para evitar quadros mais graves, porque as crianças nessa idade estão com o sistema imunológico ainda em desenvolvimento”, explicou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Os demais grupos conseguiram atingir a meta: trabalhadores de saúde (90,2%), professores das redes pública e privada de Educação e Saúde (92,2%), idosos (100%) e puérperas (100%). Além deles, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades, quando há duas ou mais doenças simultâneas) também precisam ser imunizados.